Profundidade x Superficialidade


Hoje em meus pensamentos parei para refletir sobre este assunto !Bom não sou escritora e não sou expert em poesia ou gramática! Mas gosto através de uma linguagem simples e clara fazer as pessoas refletirem sobre um determinado assunto!"

  Apesar de ter só 23 anos, sempre fui uma pessoa profunda em meus pensamentos , nunca fui de me abrir ou dizer o que sinto , apenas para pessoas que me sinto a vontade . 
  Muitas pessoas tendem a pensar que pessoas introspectivas são bobas e frágeis, mais por dentro somos um turbilhão de emoções ,  não precisamos sair por ai fazendo um drama , nem queremos chamar atenção , por isso muitos sofrem calados. 
  Nem sempre sofremos calados por que queremos ! pois através de  tentativas muitas pessoas se tornam indiferentes ao desabafo  ou te atacam achando que elas são o  "objeto " do problema , ou ainda pior! te poem numa situação onde a vítima se torna o vilão, te causando ainda mais dor ! 
   Diante de tudo isso só  o que se pode fazer é se fechar, como uma  defesa contra pessoas incapazes de compreender a profundidade da alma humana ! é ai que a superficialidade entra ,muitas pessoas sequer tem a habilidade de olhar nos olhos de uma pessoa e enxergar o que o olhar dela têm a dizer , ou suas intenções, bom mas eu não culpo afinal cada ser humano é diferente e possuem uma visão diferente no mundo .

       Muitas pessoas acham que superficialidade é só algo ligado ao materialismo. Mais não é só isso! pois superficialidade é a falta de interesse em se aprofundar e chegar a raiz de tudo, pessoas que vivem  assim só enxergam a casca, porém são incapazes de chegarem ao núcleo.Não conseguem nunca descobrir as origem das coisas ou o porque de certos comportamentos sociais ,simplismente vivem a vida no piloto automático, como robôs aumejando sempre as mesmas coisas que as outras pessoas superficiais querem, pois procuram sempre algo externo para conseguir algo ou se sentir encaixado em um grupo , ou manter um relacionamento que não exale unidade e confiança. 
    Precisam sempre estar fingindo para manter as aparências, por que não sabem lidar com a realidade ou por que não querem se sentir julgados por medo do que a sociedade vai pensar. As vezes vivem em um castelo construído por mentiras e sustentam essas mentiras com  algum objetivo , para  beneficiar a sua própria superficialidade.
     
    Infelizmente já cai na armadilha da superficialidade, logo quando entrei na adolescência essa é a fase onde você tenta ser aceito por um determinado grupo quer  seja em uma religião , em uma escola ou qualquer meio onde queira se encaixar . Já fiz coisas idiotas , falei coisas idiotas e já fui Maria vai com as outras . Depois de não ter recebido aprovação por meios superficiais, resolvi voltar a ser eu mesma e não dar a miníma para o que as pessoas pensam de mim e me tornei uma pessoa livre assim mantenho a minha vida, vivendo na profundidade e tentando descobrir o interior de tudo e não somente  a superfície .
        Não importa o quão longe queiramos chegar , mais para isso precisamos saber qual o meio vamos utilizar para isso , quer estar rodeado só de pessoas verdadeiras?  então busque profundidade na sua vida sempre!

A pergunta é :Você é superficial ou busca a profundidade ?









1 comentários: